Bate Papo Adoração Fm

TUDO O QUE FAZEMOS TEM QUE SER COM A PERMISAO DE DEUS

terça-feira, 26 de maio de 2009 0 comentários
Aplicações para Nossas Vidas



Tudo isso aconteceu devido a não ouvir a direção de Deus para sua vida. Tudo isso aconteceu porque negligenciou os caminhos de Deus. Ló ficou tão apegado as coisas mundanas que simplesmente se esquecera de Deus. Apegou-se de tal forma que foi extremamente difícil deixá-las.



Ao agir dessa maneira, perdeu inúmeras bênçãos: perdeu a bênção de andar com Deus; perdeu a bênção de ser guiado por Ele; perdeu a bênção de ser um pai exemplar, um sacerdote do lar, um esposo temente a Deus; perdeu a influência exercida em seus familiares; perdeu a bênção de um testemunho fiel; perdeu a bênção de fazer diferença na vida de outras pessoas; perdeu a bênção de ser luz entre os incrédulos; perdeu a bênção da presença de sua própria esposa; perdeu a bênção e o respeito de suas próprias filhas. Quanta coisa perdida! Quanto sofrimento por uma direção errada na vida.



Ao sair de Sodoma, escolhe uma cidade pequena para morar (Gênesis 19.20), demonstrando ainda sua falta de confiança em Deus, pois não acreditava que Deus podia sustentá-lo mesmo em uma caverna ou em qualquer outro lugar (Gênesis 19.17). Então a mulher de Ló olha para trás, indo terminantemente contra a ordem dada, isto por causa das coisas que deixou em Sodoma. Depois fora habitar em uma caverna, porque ainda não confiava em Deus. Aconteceu ali um evento triste, suas filhas praticaram incesto com seu próprio pai (Gênesis 19.30-38).



“Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará” (Lucas 17.32-33).



Meu amigo, como têm sido a direção tomada em sua vida? Tem seguido a direção de Deus ou a direção do seu próprio coração?



Temos que aprender com os erros de Ló a não tomarmos as mesmas decisões sem Deus. Quando buscamos algo, sem a aprovação de Deus, a ruína nos sobrevém. Podemos até lucrar algo no início, mas creia, logo receberemos aquilo que plantamos.



Quando tiver que tomar uma direção na vida, fazer uma olha, qual será? Vai escolher ouvir a Deus ou escolher andar por seu próprio caminho?



Quando escolhemos andar com Deus, como Abraão, somos abençoados e ricos para com Deus.



“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30.21).

0 comentários:

Postar um comentário

REDE WEBMAXIMO DE COMUNICAÇÕES